lO estilo europeu torna os CVs bastante semelhantes entre si, pelo que deverá distinguir-se dos demais candidatos através de pequenos detalhes que damos uma ajuda a conhecer. Um CV resumido com informações que realmente interessam, podem fazê-lo destacar se da concorrência e ganhar aquele emprego com que sempre sonhou,

Informações demasiado pessoais

Um CV deve ser focado nas competências profissionais e experiência adquirida em actividades anteriores. Embora alguma informação pessoal seja valorizada, como a participação em causas sociais ou a prática de desporto e voluntariado, ela deve ser resumida e objectiva. Não perca tempo a detalhar hobbies nem insira dados como o número da carta de condução, estado civil ou morada demasiado completa. Ninguém presta muita atenção a esses detalhes e atrapalham a leitura.

Género e fotografia

Infelizmente ainda existe muita discriminação com base no género e/ou aparência. Se quer que o seu future empregador se foque nas suas competências e qualificações adquiridas, retire esta informação. O nome dará a indicação se se trata de um homem ou mulher. Já a fotografia poderá causar impressões falsas, baseadas em estereótipos infundamentados e retrógrados.

Informações falsas

Se diz ter conhecimentos avançados numa determinada competência e for apanhado a mentir, as consequências na sua carreira poderão ser graves. Se tem conhecimentos básicos ou facilidade em aprender determinada habilidade profissional, seja honesto ainda que um pouco optimista. Caso contrário, mesmo que se candidate a outra empresa, a fama de mentiroso poderá assombra-lo impedindo-o de arranjar emprego na área.

Justificação da razão pela qual deixou o seu emprego anterior

Deixe esse tipo de justificação para a entrevista. Foque-se nas qualidades enquanto profissional e a experiência adquirida em cada emprego que teve.

Escrita na terceira pessoa

Esta é uma forma pretensiosa e vaidosa de escrever um CV, o que não é geralmente apreciado pelos recrutadores. Evite este erro e escreva na primeira pessoa de forma modesta e sucinta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.