O currículo de uma carreira estabelecida deve perder a confusão característica do CV de primeiro emprego, ficando aquilo que realmente importa:

Dispense o acessório
Reveja cada parágrafo do currículo e avalie a informação: Será realmente importante referir aquele workshop de três horas a que assistiu na faculdade? Rejeite esta e outras informações inúteis ou desactualizadas que apenas servem para desviar o potencial empregador do que é essencial.

Actualize a sua imagem
Abrevie o capítulo das qualificações. Se tem vários anos de experiência na área não dedique demasiado espaço, detalhando os resultados da tese de final de curso. Certifique-se de que coloca a experiência profissional em primeiro lugar.

Mantenha a discrição
O estilo é importante mas se o currículo não tiver substância a boa imagem gráfica não a leva a lado nenhum. Nunca inclua fotografia (a menos que lhe seja pedido). Deixe a sua experiência e qualificações falarem por si.

Siga a tendência
A maioria dos especialistas em recursos humanos acredita que um currículo conciso é a melhor forma de promover a sua imagem. Coloque a informação mais relevante nos primeiros dois terços da página, insira as ideias fortes no início dos parágrafos e posicione palavras-chave no lado esquerdo da página para as destacar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.