O estudo, realizado em parceira pelo banco UBS AG e consultora PricewaterhouseCoopers (Pwc), revela que em termos mundiais o número de mulheres bilionárias aumentou sete vezes entre 1995 e 2014. Atualmente são contabilizadas 145 mulheres contra 1202 homens. Apesar de o sexo feminino ainda continuar em minoria, estes são números animadores uma vez que há cerca de 20 anos apenas 22 mulheres em todo o mundo alcançavam o estatuto de bilionárias.

Em termos geográficos, grande parte destas fortunas estão localizadas nos Estados Unidos e Europa (80%), apesar de a Ásia estar a crescer a olhos vistos neste campo. Um dado curioso prende-se com o facto de o continente asiático ser o local onde há mais mulheres a conquistarem fortunas por mérito próprio.

Cabe também às asiáticas o título de bilionárias mais novas, com a sua idade a rondar os 53 anos, quando comparadas com as americanas (59 anos) e europeias (65 anos). No caso dos homens bilionários, de uma forma geral, a sua faixa etária ronda os 60 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.