Pierre Pellegrini é um fotógrafo suíço, apaixonado pela beleza da simplicidade das coisas. Para criar as suas imagens, a maior parte delas a preto e branco, utiliza a técnica de longa exposição, aproveitando assim para ficar em silêncio e observar a tranquilidade das paisagens que visita. É aqui que a sua câmara processa os negros profundos e brancos brilhantes do inverno, a sua estação do ano preferida.

“Simplesmente fotografo o que sinto, estou sempre à procura de momento e situações em que tudo esteja no seu lugar. Tento encontrar uma espécie de harmonia entre o que vejo e o que sinto”, explica o fotógrafo, em declarações ao site espanhol Cultura Inquieta.

Depois de tentar carreiras profissionais nas áreas de arquitetura e como professor de educação física, Pierre Pellegrino percebeu que aquilo que o fazia realmente feliz era comunicar-se através da fotografia.

“Não tenho a certeza se sou eu que estou à procura de temas ou se são os temas que me procuram. No entanto, cada vez que surge um encontro deste momento, surge uma imagem, algo que encaixa perfeitamente na minha personalidade”.

Na fotogaleria abaixo irá encontrar algumas das imagens de Pierre Pellegrini:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.