Da imagem de campo improvisada, à fotografia resultante de um rasgo de inspiração, passando pela produção em estúdio, o júri do concurso recebe anualmente milhares de imagens para seleção captadas com um simples (por vezes não tão simples assim) telemóvel de bolso.

O “Pink Lady Food Photographer of the Year” acresce uma forte visibilidade aos trabalhos vencedores. Uma iniciativa que nasceu em 2014, inspirada na proliferação de fotografias relacionadas com comida e gastronomia, em diversas áreas: publicidade, edição em papel e online, nas embalagens comerciais, nos blogues.

Entre os membros do júri destes prémios Pink Lady Food Photographer of the Year estão dois dos mais conceituados fotógrafos que acompanham o chefe de cozinha inglês, Jamie Oliver. David Loftus e Nigel Atherton têm a responsabilidade de avaliar a capacidade técnica dos fotógrafos profissionais e amadores a concurso, assim como a originalidade, sentido estético e sensibilidade na abordagem.

A competição que serve, também, de alerta para questões delicadas ligadas à sustentabilidade alimentar, está aberta em mais de vinte categorias, cobrindo um leque muito diverso de questões: alerta para a questão da sustentabilidade alimentar, acesso das populações à comida, tradição alimentar, políticas para a alimentação.

O concurso também está aberto a candidaturas de menores de 18 anos, contando com diversos escalões de idade, inclusivamente para jovens prodígios da fotografia com menos de dez anos.

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.