Há artistas para os quais não existem limites. Quando julgamos que já vimos tudo, eis que nos surge alguém que faz arte com ovos estrelados. Sim, leu bem. Ovos estrelados que são cuidadosamente recortados e dispostos numa frigideira negra que serve de tela. Já desde os tempos de escola que Michele Baldini e os amigos gostavam de fotografar e de realizar pequenos filmes das suas aventuras na Cidade do México.

Anos depois, aquele que é, hoje, um jovem estudante de medicina de 22 anos, descobriu uma forma diferente de ocupar os seus tempos livres, passando a fotografar aquele que poderia ser o seu pequeno-almoço de forma muito original, partilhando depois as imagens nas suas contas nas redes sociais, que somam mais de 114.000 seguidores. Nascia, assim, The Eggshibit, o projeto artístico que dinamiza desde 2015.

Michele Baldini utiliza apenas ovos e uma espátula para (re)criar figuras públicas, referências da cultura pop, paisagens, monumentos, animais, plantas, filmes, objetos e obras de arte, que pode ver de seguida, que depois acaba por não comer porque, quando termina de as fotografar, já estão frias. Para além disso, finaliza algumas das obras com gemas cruas, que podem ser um agente de transmissão de salmonelas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.