É um homem de poucas palavras e, talvez por isso, manipula imagens para mostrar ao mundo os (muitos) sonhos que tem. Murat Akyol, nascido em 1998, na Turquia, é um artista visual de 20 anos que usa a combinação de fotografias para criar imagens surpreendentes que, segundo ele, revelam o que lhe vai na alma. "Gosto de refletir os meus sonhos nos trabalhos que desenvolvo", assume em entrevista ao Modern Life.

Depois de ter terminado o ensino secundário, Murat Akyol, residente em Mardin, no sul do país, a poucos quilómetros da fronteira com a Síria, descobriu aquela que rapidamente se tornaria na sua maior paixão. "Eu quero que as pessoas partilhem este sonho comigo", afirma o criativo turco. Além dos ambientes e dos universos que lhe povoam o sono, são muitas as fontes de inspiração a que recorre para os materializar.

"O céu, as estrelas, a lua, uma canção, um filme... Pode ser tudo! Não é só uma coisa que me inspira. Até uma pedra pequena que encontre no chão me pode inspirar", assume o artista visual turco. Apesar de não conhecer Portugal, assume a curiosidade e a vontade de cá vir. "Gostava muito", confidencia. Veja, de seguida, algumas das muitas criações artísticas que Murat Akyol partilha com os milhares que o seguem nas redes sociais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.