Saiba que o umbigo dos homens tem tendência a criar mais pó do que o das mulheres e que cada pessoa produz entre cerca de meio litro a um litro e meio de saliva por dia? Descubra as coisas mais nojentas e curiosas acerca do seu corpo.

Umbigo

O umbigo é uma das zonas do corpo onde o pó e os resíduos dos tecidos acabam por acumular-se e apesar de isso, acontecer mais nos homens devido à existência de pelos, também as mulheres são afetadas. É no entanto importante referir, que neste existem mais de 1400 espécies microscópicas.

Suor VS emoções

O ser humano liberta cerca de um litro de suor por dia, o que faz com que o corpo arrefeça e ainda elimine as substâncias que não são necessárias. Mas será que sabia, que o suor pode revelar os seus sentimentos? De acordo com vários estudos, chegou-se à conclusão que o suor consegue relevar quais as emoções que está a sentir, através do cheiro. Seja medo, alegria, cansaço, entre outros.

Saliva

Todos os dias, cada pessoa produz entre meio litro a um litro e meio de saliva, sendo que é esta que nos ajuda a digerir os alimentos e também a manter a boca limpa. No entanto, existem alguns factores que podem prejudicar esta produção e eles são, a ansiedade, o stress e até mesmo a depressão.

Unhas compridas

Embora estejam na moda as unhas compridas são verdadeiros paraísos para as bactérias pois, estas acumulam-se onde não é possível limpar. Por isso, pense bem sempre que fizer as unhas e opte sempre por modelos mais curtos.

Cera do ouvido

Antigamente a cera do ouvido não servia apenas para ficar neste e era usada também para tratar feridas e proteger os lábios. Hoje em dia, já não é bem assim e o excesso desta pode ser em muito prejudicial para o corpo. Existem também dois tipos de cera tendo em conta a diferença geográfica de alguns países, sendo que na Ásia a cera é mais seca enquanto na Europa é mais húmida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.