Uma mesa de pequeno-almoço pode ser para Cinzia Bolognesi muito mais do que um primeiro capítulo do seu dia alimentar. A artista italiana olha para os alimentos, captura-os em imagem e, digitalmente, une-os às ilustrações que cria sobre um fundo negro.

Alimentos, flores, peças decorativas, são recursos que Cinzia conjuga no seu trabalho. A artista, nascida em Ferrara, Itália, vive atualmente em Bolonha onde desenvolve a sua atividade. Um portefólio que nasce de mais de 15 anos de experiência da transalpina em comunicação visual, mais concretamente em design de marca.

Cinzia fez, entretanto, nos últimos anos, a migração da ilustração em suporte físico, nomeadamente papel, para o meio digital. Paralelamente, a italiana desenvolvia a técnica da fotografia, enquanto trabalhava em equipa com muito fotógrafos envolvidos em campanhas de publicidade e desenvolvimento de marcas. Uma proximidade que permitiu a Cinzia desenvolver as competências enquanto fotógrafa, mas também a criação de uma assinatura própria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.