Com o frenesim dos dias de hoje, acabamos por nem dar valor e atenção ao que temos de mais precioso: aquela pessoa que escolhemos para ser o nosso companheiro de vida. E se há quem não concorde com um dia marcado para o amor, a verdade é que para muitos casais esta data funciona como se alguém lhes estivesse a dizer: “não há desculpas, hoje o dia é só vosso e ninguém tem o direito de se meter”.

Por isso, aproveite este dia e surpreenda a sua cara metade. Hoje deixamos-lhe aqui algumas umas ideias. Tome nota!

1. Peça o dia no trabalho

Comece por pedir o dia de folga e sugira à sua cara-metade que faça o mesmo. E depois tem inúmeras opções, que só terminam onde a sua imaginação o levar. Uma das hipóteses é, simplesmente, ficar em casa, de pijama, na companhia do seu mais-que-tudo, a fazerem aquilo que mais gostam. “Tirem a barriga de misérias” de amor, toquem-se, beijem-se, brinquem, olhem-se com olhos de ver e usufruam ao máximo da companhia um do outro.

2. Melhor ainda… faça ponte

O Dia dos Namorados este ano calha a uma quinta-feira, por isso não seria má ideia fazerem ponte. Tirem dois dias de férias e juntem-nos ao fim-de-semana. Somando são quatro dias de puro amor!

3. Faça uma sessão de home cinema

15 ideias para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados
créditos: Efeito Espontâneo

Se decidiu ficar em casa, vejam filmes românticos. Há uns clássicos que não saem de moda e sabem sempre tão bem ver. Lembra-se do filme “When Harry Met Sally”, com Meg Ryan e Billy Cristal? É lindo! Se nunca o viu, não deixe escapar a oportunidade. Se já viu, nunca é demais rever.

4. Faça uma sessão de gastronomia

Lembra-se daquela cena do filme de animação da Disney “A Dama e o Vagabundo”? Sim, aquela em que estão a comer esparguete pelo mesmo prato, na esplanada de um restaurante. Eles acabam por puxar o mesmo esparguete e quase que dão o primeiro beijo. Mais um clássico que desperta a imaginação dos apaixonados! Façam uma macarronada com almôndegas e… desfrutem!

5. Que tal um crepe de chocolate?

Neste dia, tudo é permitido. Por isso, saiam da cama, vistam-se e vão comer algo completamente delicioso. Não faz mal que tenha muitas calorias, porque o dia ainda não acabou e vocês ainda têm mais uns rounds de amor. Que tal um crepe de chocolate?

6. Ofereça flores

Quem disse que só os homens oferecem flores às mulheres? O contrário também é válido. Seja como for, esta e as outras dicas, servem para ambos os sexos. Mas se, por acaso, for homem e estiver a ler este artigo, saiba que as mulheres ficam doidas com um ramo de flores. E se lhe encher a casa com elas, então, isso seria uma explosão de alegria.

7. Ofereça livros

15 ideias para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados
créditos: Efeito Espontâneo

A sua cara metade adora ler? Pois, tem aqui uma boa oportunidade para a surpreender. Ofereça-lhe uma obra do seu autor favorito ou, já que o amor é o tema principal, um bonito romance (a não ser que ela ou ele não goste, de todo, do género). Se não sabe muito bem o que escolher, olhe para os Tops de vendas ou peça ajuda na livraria.

8. Leve o seu parceiro ao cinema

Esta é a melhor altura para ver filmes. Os Óscares estão à porta e com eles os melhores filmes do ano passado. Os filmes “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón, e “A Favorita”, do grego Yorgos Lanthimos, lideram as nomeações, seguindo-se a longa-metragem protagonizada por Lady Gaga e Bradley Cooper, “A Star is Born”. Se gosta de super-heróis, “Black Panther” será uma boa escolha.

9. Jantar à luz das velas

Pode parecer um cliché, mas faz todo o sentido para um dia como este. Tem duas opções: ou mantém-se em casa ou vai a um restaurante. A primeira opção é mais íntima. Mas aí, terá de fazer tudo sozinho. Por sua vez, se preferir sair, terá de descobrir um restaurante que esteja apto a servi-los à luz das velas. Se tiverem violinistas a dar-vos música, melhor!

10. Assista ao nascer do sol

O dia já passou, anoiteceu e, mesmo assim, ainda não adormeceram? Que tal, irem para um ponto alto (nem que seja o telhado lá de casa) e põem-se a ver o nascer do dia? Aconselhamos que vão um pouco mais cedo, para poderem ainda contemplar as estrelas, no silêncio da noite. Muito romântico!

11. Vão a um concerto

Salte, cante, liberte-se… Estes verbos com uma energia tão positiva dão um novo valor a todas as emoções que se experienciam num concerto ou festival musical. Faça uma espera à sua cara-metade com uma pequena caixa com os bilhetes. Claro que não tem de ser necessariamente no Dia dos Namorados, uma vez que este tipo de eventos tem uma data pré-definida, mas oferecer este tipo de presentes faz com quem anseiem a mesma coisa em conjunto e ganha, ainda, pontos ao mostrar que sabe realmente o que o outro gosta!

12. Façam uma viagem

15 ideias para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados
créditos: Jaime Neto Photography

Esta é a melhor atividade para casais aventureiros e com sede em conhecer o mundo. Uma escapadinha nesta época é uma ótima forma para mostrarem o vosso amor e, acima de tudo, vivê-lo de uma forma completamente diferente, longe da rotina e num destino romântico!

13. Escape Room

O Escape Room é um jogo no qual um grupo de pessoas se fecham num quarto e devem encontrar a saída através de adivinhas, provas e desafios que requerem determinados conhecimentos de lógica. Em casal será uma tarefa muito mais difícil, porque como se costuma dizer “a união faz a força”, mas quem sabe se o resultado não será ainda mais divertido!

14. Workshops

De quê? De facto, existem mil e uma opções à sua disposição, mas a ideia é que aprendam algo novo enquanto têm momentos divertidos a dois. Os mais famosos são as aulas de culinária ou de dança, no entanto, existem muitas outras alternativas, como aprender a patinar, a fazer magia… A lista é infinita. A chave é descobrir algo no qual ambos nutrem um certo interesse.

15. Itinerários

15 ideias para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados
créditos: Arte Magna Fotografia

Tanto pode ser dentro, como fora da cidade onde residem. No entanto, na vossa localidade existem, certamente, histórias e lugares à espera de serem descobertos por si, pelo que existem associações que organizam pequenas viagens, proporcionando, assim, a oportunidade de conhecerem melhor o local onde vivem.

Certamente que falámos de coisas que já lhe tenham passado pela cabeça, mas quem sabe se não lançámos a ideia para as colocar em prática nesta altura do ano em que o amor paira no ar? Regra: Este dia não tem qualquer tipo de regras e por isso está nas suas mãos encontrar a inspiração que necessita! Boa sorte!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.