1. Não lhe faça muitas perguntas

Escorpião é muito independente e secreto, e não gosta de intromissões na sua vida. Mesmo que tenha uma relação muito próxima com ele, Escorpião abre o seu coração apenas quando e na medida em que assim entende que deve fazer. De um modo geral, quanto menos perguntas lhe fizer, mais facilmente se abrirá consigo.

2. Não lhe falhe

Nunca prometa algo a um Escorpião se não tem a certeza de que poderá cumprir. Os nativos deste signo são extremamente frontais e detestam mentiras e promessas vãs. Se lhe disser claramente "vou tentar, mas não sei se consigo" ele entenderá, preferindo que aja dessa forma em vez de comprometer-se com algo e depois faltar ao prometido.

3. Nunca lhe minta

Escorpião é especialmente perspicaz e intuitivo, detetando com facilidade quando as suas palavras ou ações não são sinceras. Ele lida sempre melhor com a verdade, por mais dura que seja, do que com uma mentira ou com algum subterfúgio. Se o dececionou de alguma forma assuma com sinceridade as suas falhas, e será muito mais fácil para ele continuar a confiar em si.

4. Não tente controlá-lo

Escorpião é instintivo e gosta de agir conforme sente. Por esse motivo, não tente impor-lhe regras nem controlar os seus movimentos, pois ele encarará essa atitude como um desafio e a sua tendência será para desobedecer. Este é um dos signos com uma noção mais clara dos seus limites e direitos, portanto saiba respeitá-los.

5. Respeite o seu território

Naturalmente individualista, Escorpião tem uma noção de território muito bem definida e não gosta de intromissões. Detesta que mexam nas coisas dele, que as usem sem pedir autorização, e não perdoa quando o seu espaço é, de alguma forma, invadido.

6. Não o traia

Escorpião tem, muitas vezes, a noção que não tem uma personalidade fácil, na medida em que é muito exigente com os outros e consigo mesmo. É capaz de aceitar e perdoar as falhas dos outros, mas tem uma enorme dificuldade em perdoar uma traição, seja moral ou física. Quando alguém trai a sua confiança, dificilmente voltará a confiar nessa pessoa.

7. Não o bajule

Escorpião valoriza acima de tudo a sinceridade e a honestidade. Aprecia o reconhecimento pelo que faz, mas apenas quando os elogios são sinceros e sentidos. Dedicar-lhe palavras vãs no sentido de apelar à sua vaidade só vai irritá-lo e fazer com que ele se afaste.

8. Não tente mudá-lo

Este é um dos signos mais intransigentes do Zodíaco porque, no mais íntimo do seu ser, um Escorpião considera que tem quase sempre razão - e quando acha que não tem, considera que só ele pode decidir o que fazer. Assim, tende a reagir mal quando lhe tentam sugerir de que forma deve viver a sua vida ou que escolhas deve fazer.

9. Seja claro e direto

O nativo deste signo é muito intenso e, quando se dedica a algo ou a alguém, fá-lo sem reservas. Por esse motivo, não suporta situações indefinidas nem gosta de pessoas que não assumem claramente o que pensam ou o que sentem.

10. Lembre-se que é sensível

Pois é, sob aquela carapaça dura e fria, que muitas vezes magoa os outros com o seu ferrão como forma de se proteger, encontra-se um signo do Elemento Água, muito mais sensível e emotivo do que deixa transparecer. Mesmo que se mostre rude e insensível, procure encontrar os seus verdadeiros sentimentos por detrás de uma resposta ríspida, por exemplo, e será capaz de compreendê-lo muito melhor, fazendo com que ele baixe as defesas. Um Escorpião, regra geral, só ataca quando se sente atacado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.