Quer tenha um relacionamento estável, quer procure um novo companheiro, saiba que a energia que circula na sua casa e, em particular, no seu quarto, pode bloquear o bom Feng Shui e impedir que haja harmonia na sua vida amorosa.

Posicionar a sua cama correctamente em relação à porta do quarto é uma forma simples de corrigir desequilíbrios energéticos que causam mau Feng Shui.

A disposição da cama é considerada fundamental para a qualidade do sono de quem nela dorme e, por outro lado, para a vida afectiva.

Fique a saber que a cama deve estar o mais afastada possível da porta, no canto diametralmente oposto, e de forma a ter uma boa visibilidade para a mesma.

Procure decorar o seu quarto tendo por base a simplicidade, a paz e a beleza. Afaste tudo o que não esteja relacionado com o repouso. O material de trabalho, como a sua pasta ou computador, deve estar sempre fora do quarto.

Objectos eléctricos, como a televisão ou o rádio também perturbam a harmonia afectiva, por isso evite colocá-los no seu lugar de descanso. Se não prescinde da televisão no quarto, cubra-a com um pano antes de dormir.

Ter estantes cheias de livros no quarto também não traz bom Feng Shui, pois os livros distraem a mente e devem por isso estar numa parte mais social da casa, e não no quarto.

As prateleiras no quarto representam “um peso” sobre a cabeça, por isso deve evitá-las. Lembre-se que o quarto é um lugar onde precisa de se sentir leve e deixa os seus pensamentos e sentimentos fluírem com liberdade.

É importante que haja espaço no seu quarto para o bom Feng Shui, por isso olhe bem à sua volta e retire toda a mobília que estiver em excesso. A “tralha” no quarto retém a energia e pode asfixiar o relacionamento.

Tenha em mente que a simplicidade é fundamental. De acordo com o Feng Shui as canas de bambu simbolizam paz, segurança e força.

Pendure uma cana de bambu na parte sudoste do quarto, que no Bá-Guá corresponde à área do casamento, e verá como a sua vida amorosa ganhará maior dinamismo e uma nova intensidade.

Se tiver um jardim ou varanda, plante na parte a sudoeste do mesmo um novo arbusto ou uma flor que seja perene.

Simbolicamente estará a “plantar” e a cuidar do seu relacionamento, trazendo e preservando o amor na sua vida.

Dica:
Se sente que há falta de harmonia no seu relacionamento, analise bem a parte a sudoeste da sua casa e do seu quarto, que corresponde à área do Casamento.

Deite fora o que estiver partido ou estragado, assim como tudo aquilo que não faz falta. Mantenha essa área limpa e bem arejada, e a sua vida amorosa ganhará um novo fôlego.


Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.