Para os seus filhos, para uma noite temática ou porque simplesmente quer fazer algo diferente, nada como enfeitar a sua casa sem ter de gastar muito dinheiro. Como nem sempre a criatividade ajuda nem o tempo, nada como dar uma espreitadela a estas ideias.

Balões

Nada como uns pretos e/ ou brancos, marcadores para fazer uns olhos e boca aterradores, tiras de papel higiénico colados em alguns, algodão noutros, palhinhas pretas para fazer umas patas ou cartolina preta para fazer umas asas e pronto, já consegue uma mancha considerável e bem assustadora.

Aranhas com fartura

Corte uma tira de papel preto aproximadamente 15cm x 60cm e dobre o papel ao meio para que fique com a metade do comprimento. Dobre ao meio novamente e volte a dobrar. Desenhe metade de uma aranha na superfície dos papéis dobrados e recorte. Por fim, é só desdobrar e pendurar.

Pedra de túmulo

Arranje uma caixa e corte-a como na imagem. Cole jornais nas laterais e na zona oval, pinte de cinzento, deixe secar e escreva qualquer coisa.

Dedos para comer

Sirva uns cachorros quentes assustadores, mas deliciosos! Retire um pouco de carne com uma faca para fazer o desenho das unhas e faça ligeiros cortes no prolongamento das salsichas. Coloque ketchup à volta de maneira a parecer sangue.

Centro de mesa

Uma luva, velas (use restos de velas, se for preciso) e pavio é o que vai precisar. Em primeiro lugar derreta as velas em banho maria. Coloque na parte de dentro e em cada dedo da luva um pavio, e prenda os mesmos com uma mola na extremidade de fora, para segurar. Não se preocupe que fique meio torto, afinal de contas, quer-se algo assustador e atrofiado. Quando a cera estiver derretida, e com muito cuidado, despeje-a para dentro da luva. Deixe secar e retire a luva.

Pernas de bruxa

Pinte um vaso de preto ou corte a base de um garrafão de água de 5lts e encha-o de jornal. Depois precisa de 2 rolos – ou comumente chamados de esparguetes – dentro de collants, uns sapatos e colocar dentro do vaso. Cubra os jornais a parte que sobra dos collants.

Agora só resta você...

Não há muito tempo ou não tem muito jeito? Não faz mal! Hidrate a sua cara e cubra a mesma com pó talco. Faça um risco na pálpebra superior em tom vermelho e esbata um pouco para parecer mais natural. Com ajuda de eyeliner faça as lágrimas, vista-se e cubra a cabeça de preto et voilá... uma máscara bem assustadora!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.