As cores das paredes, a decoração dos ambientes e a forma como o mobiliário está disposto influenciam de forma determinante o estado de espírito das pessoas.
Graças a este tipo de pensamento, os antigos povos orientais criaram uma ciência que tem como objectivo estudar a forma como os ambientes podem ser determinantes para o bem-estar das pessoas que neles habitam. A esta teoria deram o nome de Feng-Shui.

Este nome significa vento (Feng) e água (Shui), duas energias da Natureza que estão sempre em movimento e em constante mudança, responsáveis pela perpetuação das espécies e pelo equilíbrio entre todos os elementos do Universo.

Estas duas energias são incontroláveis e juntas promovem a harmonia e o equilíbrio. A energia provocada pelo movimento destes dois elementos é denominada chi e está presente em todas as formas da Natureza.

Muitos dos problemas que afectam a vida das pessoas têm a sua origem em bloqueios e desequilíbrios energéticos, provocados pela incorrecta decoração das casas onde habitam. Existem diversas formas de impedir que a energia flua naturalmente. Aprender a utilizar as descargas energéticas como forma de protecção e bem-estar é um dos segredos desta técnica milenar.

Em primeiro lugar é essencial conhecer bem a casa em que se vive, para que se possa detectar mais facilmente os seus pontos fraco. Com objectos de vária ordem, é mais fácil melhorar o ambiente e equilibrar as energias.

Casas sujas e desarrumadas, cantos congestionados, pouca luz e uma fraca combinação de cores podem ser factores determinantes para atitudes depressivas e agressivas, discussões frequentes, mau estar e instabilidade.

Esta técnica visa encontrar a harmonia entre a Natureza, o ser humano e os ambientes onde este habita. As suas normas foram sendo estabelecida ao longo dos séculos e actualmente é utilizada por engenheiros, arquitectos, designers e decoradores.

O Feng-Shui busca a harmonia através do equilíbrio entre os cinco elementos da Natureza: a Água, a Madeira, o Metal, o Fogo e a Terra. A estes elementos estão ligadas as cores e, dependendo de cada divisão da casa, esta deve contar com mais ou menos objectos relacionados com cada um deles.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.