Prepare-se para uma viagem inesquecível para os amantes do mundo da moda e visite estes lugares cheios de histórias para contar. Um voltar atrás no tempo para observar como eram as roupas, os tecidos, os bordados e os cortes de cada época.

Prepare-se e visite estes museus!

Musée Christian Dior, Granville

Localizado na cidade de Granville o museu situa-se dentro de uma das habitações de Christian Dior. Aqui é possível observar a sua coleção de vestidos de haute couture, bem como diversas exposições temporárias.

La Fondation Pierre Bergé - Yves Saint Laurent Conservation, Paris

Situada na cidade de Paris, mais propriamente no escritório do designer, aqui é possível ver várias exposições sobre moda, artes decorativas, fotografia e também pintura.

Musée de la Mode et du Textile, Paris

Faz parte do Musée des Arts Décoratifs e tem uma coleção extensa de peças, acessórios e também tecidos. São vários os nomes do mundo da moda que pode encontrar por aqui, nomeadamente Cristian Lacroix, Saint Laurent, Christian Dior, entre outros.

Museu Nacional do Traje, Lisboa

Criado em 1976, o museu reúne uma coleção vasta de trajes históricos que nos remontam tanto para o século XVIII como para os dias de hoje.

Musée des Beaux Arts et de la Dentelle, Alençon

Neste museu é possível observar toda a história da renda, desde o fim do século XVI até aos dias hoje. É possível também ver algumas exposições de pintura e esculturas.

V&A Museum, Londres

O museu Victoria & Albert é detentor de uma das maiores coleções do mundo de peças com mais de cinco mil anos. É um ótimo local para voltar atrás no tempo e perceber como eram criadas as peças daquela época e quais os materiais usados na sua construção.

Museo Ferragamo, Florença

Inaugurado no ano de 1995, o museu é paragem obrigatória para os amantes de calçado, em especial de saltos altos.

Musée Palais Galliera, Paris

Este é um dos museus que tem a coleção mais rica de peças do mundo da moda e isso implica que devido à fragilidade destas, só existam exposições temporárias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.