Todos conhecemos a irreverência desta artista moçambicana, mas desta vez fez por merecer! É que Ivânnea Mudanisse, ou simplesmente Dama do Bling, foi distinguida com os prémios do Museke Online Africa Music Awards (MOAMA), nas categorias de Melhor Artista Feminina, Melhor Canção Hip-Hop com a música “Casamento”, e Melhor Colaboração Africana com a nigeriana Sasha.

“Uau...Não estava à espera...Três categorias...Eu só queria uma, mas graças as campanhas realizadas pelo meu fã club, consegui arrecadar os três prémios”. Estas foram as primeiras palavras da rainha do hip hop em Moçambique.

“Estava sentada em casa com o meu namorado a acompanhar os resultados através do twitter. Passavam poucos minutos das 20h00, de terça-feira, 1 de Junho, quando saiu o primeiro resultado, de Melhor Canção Hip-Hop com a música “Casamento”. Levantei-me e gritei: ganhei, ganhei, ganhei! Mais tarde, quando voltei a entrar na rede social para ver como estavam os resultados e quem mais tinha ganho, apercebi-me que tinha arrecadado mais dois prémios. Confesso que tinha a certeza de que ia ganhar o prémio de Melhor Colaboração Africana com a Sasha, mas as outras duas foram verdadeiras surpresas para mim”, acrescenta.

Museke Online Africa Music Awards (MOAMA) é um portal online criado, em 2006, com o objectivo de se tornar na maior montra de divulgação da música africana.

Num total de 130 candidatos e 28 categorias em jogo, a Dama do Bling foi a única artista moçambicana a arrecadar três prémios de uma só vez.

Os músicos moçambicanos Stewart Sukuma e Lizha James também trouxeram prémios para casa. O primeiro conquistou o Best Alternative/Rock, e a segunda os prémios de Melhor Artista Africana do Ano e de Melhor Vídeo com a canção “Xitilo xa Khale”.

“Estes prémios significam maturidade e reconhecimento pelo nosso trabalho. Estou muito feliz”, refere Bling.

Em vésperas de completar cinco anos de carreira como cantora, Dama do Bling traz consigo novos projectos na manga. No dia 25 de Junho, Dia da Independência Nacional, a nossa rapper vai actuar no Mundial de Futebol, em Joanesburgo, lado a lado com vários artistas africanos.

“Soube através da Sasha que o meu nome constava na lista dos músicos africanos que vão actuar durante o Mundial. Infelizmente não vai ser dentro dos estádios, mas sim lá fora, after party, mas mesmo assim é bom para o curriculum”, confessa.

Para além de cantora e estilista, Bling acaba de se tornar na mais nova empresária moçambicana na área de prestação de serviços. “Dama do Bling Agência é o nome da minha nova empresa. Já fui produtora na televisão privada STV e hoje trabalho por conta própria na produção de eventos e, simultaneamente, faço campanhas de comunicação de vários produtos. Presentemente dedico a maior parte do tempo à minha empresa e ao livro infantil que estou para lançar dentro de dois meses”, conclui.

Sílvia Panguane

16-06-2010

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.