Rua das Janelas Verdes, número 92. Esta é a nova morada de Madonna em Portugal. Depois de ter passado o réveillon em Nova Iorque, numa animada festa que contou com a presença da filha mais velha Lourdes Leon e da fadista portuguesa Celeste Rodrigues, irmã de Amália Rodrigues, além de celebridades como a cantora, modelo e atriz Sofia Boutella e o fotógrafo Steven Klein, a cantora passa agora a residir no Palácio Ramalhete.

«Ela já se mudou. Já não está cá no hotel», confirmou ao Modern Life fonte não oficial do Pestana Palace Lisboa - Hotel & National Monument, em Alcântara, onde a também empresária, compositora, produtora, realizadora e atriz residia desde que se mudou para Portugal, no final de agosto de 2017. Na nova morada, os rececionistas da unidade hoteleira do Atmosphere Hospitality Group ainda atendem os telefones.

No entanto, em apenas um mês, o discurso mudou. No início de dezembro do ano passado, não aceitavam reservas para os primeiros meses deste ano. «Estaremos a fazer obras de remodelação nesse período», justificavam. Agora, já não se comprometem com prazos, excluindo completamente qualquer data de 2018. «Vamos estar fechados o ano inteiro», informam a quem ainda os contacta telefonicamente.

Eleito o melhor hotel de Lisboa, pela prestigiada revista Condé Nast Traveler e o quinto hotel mais sexy da Europa pelo jornal The Times, o Palácio Ramalhete, popularizado por Eça de Queirós em «Os Maias», é, na realidade, uma unidade de alojamento local. Antigo palácio urbano da família Taborda, duques de Palmela e condes de Póvoa, integra uma área habitacional construída no século XVII que saiu ilesa do grande terramoto de 1755.

Texto: Luis Batista Gonçalves