A estudante do 4º ano de História Política e Gestão Pública, na Universidade Pedagógica, em Quelimane, Névia Pordina de Bragança, foi eleita a universitária mais bela de Moçambique ao conquistar a primeira edição do concurso Miss University África.

A quelimanense de 1.80 m de altura, 62 kg de peso, calçando 39-40 e com uma cintura que mede 29-30 centímetros vai representar o país na final africana do Miss University, a ter lugar em 2012 na Gâmbia, num evento que envolverá representantes de 50 países. Veja as fotografias do evento

Para além deste prémio, Névia de Bragança recebeu pelo primeiro lugar uma viatura 0 km oferecida pela empresa GWM, um pacote máximo Zap e matrícula numa escola para tirar a carta de condução.

"Estou honrada e farei o máximo para representar Moçambique da melhor maneira" disse a jovem estudante de 21 anos, logo após a eleição.

Névia foi eleita num total de 14 concorrentes de diversas universidades das 11 províncias de Moçambique. Paula Muloche estudante do Curso de Inglês, no 1º ano, na Universidade Pedagógica em Sofala foi eleita a primeira Dama de Honor e ganhou um cheque de 20 mil meticais, uma carta de condução e um pacote Zap, enquanto Isaura da Conceição Sallé, de 19 anos e estudante do 2º ano de curso de Contabilidade e Auditoria na Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) em Gaza, foi eleita a Segunda Dama de Honor.

Este concurso contou com o apadrinhamento do Gabinete da Esposa do Presidente da República e júri nacional foi presidido por Judite Chipenembe, Professora Universitária, integrando Glória Muianga (locutora e apresentador de rádio) Mody Maleiane (estilista) e o empresário Atul, do Grupo Intermoda.

Esta é a segunda participação de Moçambique, depois de no ano passado, Ana Gisela da USTM, ter desfilado na Nigéria a título de cortesia.

Texto: Alfredo Lituri

Fotos: MUA-Moçambique

22 de Novembro de 2011

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.