O local não poderia ter sido o mais perfeito. O Polana Serena Hotel foi o espaço escolhido para acolher o lançamento oficial do maior evento de moda do país, o Mozambique Fashion Week 2011, nesta terça-feira, dia 15. Ao todo são 50 estilistas nacionais e internacionais, que prometem trazer muitas surpresas e muita criatividdade. Veja aqui as fotos do lançamento

Caras bonitas e bem-dispostas responderam ao chamamento da organização e exibiram charme e bom gosto, características bem conhecidas nestes eventos de moda.

'Vestir Moçambique' é o tema principal deste ano, onde a organização quer desafiar os estilistas a importarem para as suas peças, tudo aquilo que o país oferece.

Para o patrão da DDB, Vasco Rocha, organizador do evento, “Veste Moçambique pode ser uma peça imaginária que cada um de nós tem. É vestir Moçambique das várias formas que o país tem, desde o turismo, a roupa e as cores", explicou Vasco Rocha.

O tema não é a única inovação que a organização trouxe nesta edição. A 7ª edição de Vodacom Mozambique Fashion Week, contará com muitas surpresas, a começar pelo Concurso Escolas, designado MFW School, que pretende 'descobrir novos talentos da moda, dando oportunidades aos estudantes do ensino secundário', e o Concurso Djs, que vai juntar os melhores trabalhos de misturas de seis djs nacionais.

Em números, o VMWF 2011 vai contar com 35 Young designers, 15 estilistas estabelecidos, 11 estilistas Pan Africanos e 5 estilistas internacionais. Da Europa, foram também convidados dois modelos portugueses, da América, um dos Brasil e cinco de África.

Desfile sem festa não é desfile, e como já é habitual, a semana de moda da capital vai contar com a presença de um dos djs mais requisitados do momento, Masty Soul, que vai animar as after partys marcadas todos os dias, logo a seguir a cada desfile.

O evento terá início no dia 2 de Dezembro, com a apresentação de todos os desfiles, e no dia 10 termina com o desfile pan Africano.

Este ano, o Mozambique Fashion Week conta com novos parceiros, entre eles, a Vodacom e o banco Standard Bank.

SP

SAPO Moçambique

17 de Dezembro de 2011

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.