É já nos dias 20, 21 e 22 de setembro que o Singapore Marina Bay Street Circuit se torna no centro das atenções do continente asiático, acolhendo o “Fórmula 1 Singapore Airlines Singapore Grand Prix 2019”. No decorrer do evento, Tiago Bonito, chefe de cozinha no restaurante Casa da Calçada Relais & Châteaux, com uma estrela Michelin, vai preparar três jantares para 1.500 pessoas cada. As refeições vão decorrer no mítico Twenty3, o espaço dedicado à gastronomia dentro do recinto desta extravagante corrida noturna.

A seu lado, vão estar os chefes de cozinha Massimiliano Mascia, de Itália (do restaurante San Domenico, com duas estrelas Michelin) e Takagi Kazuo, do Japão (do restaurante Takagi com duas estrelas Michelin).

Tiago Bonito, que no seu restaurante em Amarante está ao comando duma cozinha mediterrânica de raiz portuguesa, na qual mistura tradição e uma certa transgressão, vai prestar homenagem às suas raízes. Receitas clássicas em que irá incluir alguns ingredientes não utilizados na cozinha tradicional portuguesa.

“A minha principal inspiração foi levar na mala alguns produtos portugueses: o nosso receituário, tradição, cultura, para falar um pouco do nosso povo, dos Descobrimentos e da sua importância na nossa cozinha, dando a conhecer o melhor de Portugal e a nossa riqueza culinária”, afirma o chefe de cozinha.

Exemplo disso são os pratos que Tiago Bonito irá apresentar neste evento: Um Arroz malandrinho de lavagante, bivalves, aguardente velha e coentros, um Robalo Selvagem, com xerém de amêijoas, algas e champanhe, ou um Borrego com ragout de grão de bico, mostarda e hortelã, entre outras receitas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.