Após um mês de regresso à rotina e às tensões diárias provocadas pelo trabalho e os novos ritmos da vida em família, nasce a necessidade de aproveitar todos os momentos para descansar e relaxar.

Desfrutar de um spa durante o fim de semana é uma opção, mas não é necessário sair de casa para o conseguir.

Existem pequenas alterações e ideias que podem ser seguidas, sem envolver grande investimento, que ajudam a criar um ambiente verdadeiramente inspirador e que permite recuperar energia e vitalidade. A Bio Oil sugere estes passos:

1. Criar um ambiente acolhedor

Preparar o espaço que irá acolher o spa caseiro é o primeiro passo. Há alguns elementos essenciais: reduzir a luz artificial ao máximo, apostar na iluminação e aromatização através de velas, intensificar o ambiente com incenso e preparar uma playlist com músicas calmas. Além disto, reunir todos os produtos, toalhas e roupa que se pretende utilizar facilita os momentos que se seguem.

2. Começar a relaxar

Um banho quente ajuda os músculos do corpo a relaxar. Quem tem banheira pode optar por um banho de imersão e adicionar alguns sais de banho à água. As pessoas que preferem um duche, podem apostar num gel de banho perfumado e hidratante. Esta é também uma boa oportunidade para realizar uma esfoliação, eliminando as impurezas da pele e deixando-a com um aspeto mais liso, suave e brilhante.

3. Cuidar da pele

Todas as partes do corpo merecem a mesma atenção e cuidado. Por isso, este é o momento ideal para apostar na hidratação intensa do corpo. Os óleos são grandes aliados, permitindo fazer uma massagem de relaxamento ao mesmo tempo que hidratam a pele.

4. Cuidar do cabelo

Os cuidados com o cabelo também devem começar no banho através de uma máscara de hidratação profunda, que fica a atuar durante alguns minutos. Depois é importante aproveitar para deixar secar o cabelo ao natural, evitando aplicar uma fonte de calor que pode fragilizar os fios, quando não são protegidos previamente.

5. Prolongar o relaxamento

Depois de todos os cuidados de beleza, o spa pode prolongar-se através de outros momentos de relaxamento como ler um livro, ver um filme ou o episódio de uma série e tudo isto acompanhado por uma bebida aconchegante como um chá.