A WeddingWire numa colaboração exclusiva com o Instituto Pantone Color dá a conhecer o "Wedding Color Palettes 2019", que servirá de inspiração a todos os noivos que tencionam casar-se ainda este ano.

Na verdade, a cor é um dos primeiros detalhes que os casais pensam ao estabelecer o seu estilo e tema de casamento, revela a WeddingWire.

"Os casais estão a planear os seus casamentos mais cedo do que nunca, com dois terços da geração milénio a tomar pelo menos uma ação de planeamento do seu casamento antes mesmo de ficarem noivos”, disse Jeffra Trumpower, diretora de criação da WeddingWire.

Estas são as cores que fazem parte da Wedding Color Palettes para 2019.

Love in Bloom

'Love in Bloom' é composto por um grupo de tons suaves, contrastando com um vermelho fúcsia ousado, um verde terra e um metálico prateado cintilante. Os arranjos florais são sempre uma peça de grande destaque na decoração dos casamentos, com esta paleta sugere-se misturar cores fortes com elementos natureza e esculturas abstratas. Love in Bloom apela ao lado quente e ao amor romântico.

Love in bloom
créditos: Pantone Color Institute

Golden Hour

Uma paleta de cores “honestas fáceis e descomplicadas”, a Golden Hour celebra a beleza física da natureza. A paleta tem um toque moderno e fresco em cores tipicamente tradicionais. A adição de um ouro pálido e cobre metálico atuam como destaque.

golden hour pantone
créditos: Pantone Color Institute

Paradise Found

Inspirada nos trópicos, esta paleta brilha com laranjas iluminadas, marrons vibrantes, azuis radiantes e um toque refrescante de turquesa que lembra a água e o céu. Paradise Found representa uma fuga refrescante para um destino idílico, não importa onde o casamento do casal esteja localizado.

Paradise found pantone
créditos: Pantone Color Institute

Stroke of Midnight

Esta paleta oferece tons de azuis e vermelhos exóticos e é perfeita para incorporar a roupa de escolha de 2019: veludo. Uma paleta que celebra a poderosa energia e a magia em torno do início de um novo capítulo na vida dos casais.

Stroke of midnight
créditos: Pantone Color Institute

"A cor é uma ferramenta poderosa - não apenas para melhorar a estética que é crítica em todos os elementos de um casamento - mas para evocar emoções e criar um ambiente especial que um casal deseja comunicar ao longo deste dia especial”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone Color.

Estas paletas personalizadas criadas pelo Instituto Pantone Color têm como objetivo ajudar os casais a navegar pelas suas opções de cores e design de uma forma inspiradora, significativa e memorável.

De acordo com o mais recente relatório de cores realizado pela WeddingWire, esquemas de cores dos casamentos são fortemente influenciados pelas cores favoritas dos casais. Na altura de dizer o “sim”, as cores mais escolhidas na decoração são o azul, vermelho e rosa. Durante a festa, há uma tendência para os brancos e dourados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.