Para já, e antes de começar a preparação do casamento propriamente dito, mentalize-se de que é capaz. Parece pouco, mas em três meses vai ver que consegue fazer muita coisa. Basta organização, um bom planeamento e muita, muita vontade. Vamos lá!

1. Data e tipo de casamento

Depois de estipular o dia, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou então trate de requisitar um conservador. Dê início ao processo para ficar despachada do lado burocrático do casamento.

2. Local e Catering

Organizar um casamento em 3 meses? É possível com estas dicas
créditos: Estúdios Santa Cruz

Se já tem a data, trate de marcar o sítio. Com tão pouco tempo é bom que se consciencialize que muitos sítios já vão estar reservados. Vai ter que ser flexível e escolher dentro dos locais que estiverem disponíveis. A sua quinta de sonho está ocupada no dia em que vai casar? Alugue outra! Afinal o que interessa mesmo é celebrar a sua união. Como tem pouco tempo o melhor é mesmo selecionar um sítio com serviço de catering. Faça logo a prova da comida e a questão da ementa ficará também despachada.

3. Convites

Festa sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites chegam e não chegam, telefone a todos aqueles que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite vai a caminho. E tente logo obter o maior número de confirmações possível.

4. Vestido de noiva

Organizar um casamento em 3 meses? É possível com estas dicas
créditos: João Almeida

Tem um vestido debaixo de olho, mas o seu tamanho não está disponível na loja? Pegue no modelo e leve-o a uma costureira. Vai ver que em menos de um mês terá o vestido pronto. Se tem a sorte de ter um corpinho de sonho, então não terá dificuldades em encontrar um vestido que lhe assente que nem uma luva nas centenas de lojas especializadas que existem espalhadas por todo o país.

5. Outros pormenores

Depois de tratar destes detalhes, dedique o tempo que lhe sobra para pensar em outros detalhes não menos importantes: as alianças, o bolo, o bouquet, a música e o fotógrafo. Se tiver que abdicar de alguma coisa que sejam as duas últimas. Não será o ideal, mas a alternativa serão os CDs e os seus convidados também podem levar máquina fotográfica para depois partilharem as fotos. Assim, até terá um registo muito mais pessoal do seu casamento.

Se depois lhe sobrar tempo, pense então noutras coisas, como é o caso dos brindes para os convidados ou a decoração das mesas.

Já ganhou fôlego para organizar o seu casamento em três meses?

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.