A estilista holandesa Iris van Herpen inspirou-se nos mapas celestiais e nas galáxias do espaço para criar a sua última coleção, algo que descreve como uma “evolução da forma humana”.

Van Herpen tem uma visão futurista, conseguindo combinar na perfeição a tecnologia e a criatividade. As roupas da coleção Shift Souls”, apresentadas no Palais des Beaux-Arts, em Paris, foram criadas a partir da tecnologia de uma impressora 3D e cortadas a laser. Desta forma, as peças parecem ganhar vida própria com o movimento, num ‘abraço’ que envolve os corpos das modelos, dando um resultado muito futuristico.

A criadora de moda, que é famosa por recorrer a padrões rochosos e e tons metálicos, oferece dessa vez um mundo de fantasia, recorrendo a uma variedade cromática que vai desde o vermelho paixão, passando pelos rosas, ‘nudes’ até ao azul neon.

Herpen afirma que se inspirou no artista e antigo engenheiro da NASA, Kim Keever, com quem a holandesa já havia colaborada. Juntos, fizeram um vestido em forma de nuvem.

Veja algumas das peças da coleção na fotogaleria abaixo

 Site oficial de Iris van Herpen

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.