O calçado de salto raso é a melhor solução para os seus pés em termos de conforto e protecção.

No entanto, deve ter em atenção alguns detalhes para garantir a escolha do modelo certo. O calçado ideal não deve ser completamente raso, mas ter um salto de um a dois centímetros.

Opte por um modelo que ofereça o maior apoio possível para proteger a sola dos pés dos impactos e garantir a estabilidade do calcanhar, evitando entorses. Quanto aos materiais, as opções são muitas, mas os sapatos em pele duram mais tempo e não aquecem tanto os pés. Por outro lado, os modelos com sola de borracha oferecem um maior conforto.

Tons metálicos
É possível exibir um look mais sofisticado, mesmo com um par de sapatos de salto raso. Sandálias em tons prateados ou dourados, com pedras ou outros detalhes são a solução ideal para uma festa ou uma saída à noite.

Altura certa
As solas finas parecem sempre mais elegantes do que as pesadas e grossas, embora sejam mais frágeis. Utilize-as em situações que saiba que não vai ter de andar muito ou estar longas horas em pé.

Cuidados básicos
No final da estação utilize uma forma para manter o aspecto original do calçado e assim prolongar a vida das suas sandálias ou sabrinas.

Sabrinas pontiagudas
Este tipo de modelo alonga o corpo, ajudando-a a parecer mais alta e elegante. Sabrinas demasiado redondas têm o efeito contrário, tornam-nos mais baixas e menos elegantes.

Havaianas
Antes de comprar este tipo de chinelos (ideais para a praia), certifique-se que o material é macio e não a magoa entre os dedos.

Modelos com presilha no tornozelo
São traiçoeiros (a menos que seja alta e magra) porque interrompem a linha da perna, tornando-a mais baixa. Além disso, chamam a atenção para a zona dos tornozelos, o que não convém, se não forem elegantes. Mas se arriscar e utilizar este modelo escolha um par pontiagudo para contrariar o efeito e alongar a figura.

Dica
Antes de utilizar um par aberto à frente e/ou no calcanhar certifique-se que tem a pedicura em dia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.