Evite bifes secos e desinteressantes

Se não quiser ter os seus bifes secos e com o sabor comprometido, proceda da seguinte forma: não os vire frequentemente. Os bifes irão perder a camada exterior que sela os seus sucos interiores que trarão maciez e sabor à carne. Se quiser saber se é hora de virar o bife, sacuda ligeiramente a frigideira. Caso a carne deslize, é o momento certo.

Evite bifes secos e desinteressantes

Nos fritos diga não ao azeite virgem extra

O azeite virgem extra é ótimo para temperar saladas e alimentos a cru ou cozidos. Não o desperdice com frituras. Recorra a um azeite corrente ou mesmo a óleo vegetal.

Nos fritos diga não ao azeite virgem extra

Ao assar carne, tenha calma

Se investe um par de horas a assar um naco de carne, não desperdice esse tempo no momento de o servir. É um erro trinchar carne assim que sai do forno. Deixe-a descansar alguns minutos, verá como a carne ganha em textura e sabor.

Ao assar carne, tenha calma

Peixe grelhado gosta de limão

É quase inevitável vermos a pele do peixe colada à grelha. Pode evitá-lo de forma muito simples. Coloque uma camada de rodelas de limão entre o peixe e a grelha. Criará uma camada protetora e confere sabor ao alimento.

Peixe grelhado gosta de limão

Não estrague os queijos nos assados

Se o assado no forno implicar algum queijo, evite juntar este no início da cozedura. Faça-o só cinco a dez minutos antes do final da confeção. Evita que o queijo queime e fique desinteressante.

Para quê estragar o queijo nos assados?

Leite frio, puré de batata feio

Ao produzir um puré de batata não use leite frio, antes leite morno. Com o leite frio irá obter um puré de tonalidade cinzenta.

Puré de batata

Não se irrite ao picar ervas frescas

Podemos evitar a irritação, ao picarmos ervas frescas, se lhes juntarmos uma pitada de sal antes de as levar à faca. O sal impede que as folhas fiquem agarradas à lâmina da faca.

Não se irrite ao picar ervas frescas

Com amido obtenha carne tenrinha

Ao cozer uma peça de carne, junte-lhe uma colher de chá de amido de milho e a clara de um ovo. No final agradecerá. A carne fica mais suculenta e tenra.

Com amido obtenha carne tenrinha

Vegetais gostam de fervura

Para não desperdiçar toda a riqueza de nutrientes e vitaminas dos vegetais, evite levá-los a água fria na altura de os cozer. Coloque-os diretamente em água fervente e dê-lhes poucos minutos de cozedura. Não desperdice essa água, use-a, por exemplo, como base para uma sopa.

Vegetais gostam de fervura

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.