Em destaque

Feijoada do mar

Porque a feijoada pode ser feita de diversas maneiras, nós decidimos preparar uma receita dos 7 mares. O que acham da nossa feijoada do mar?

Ingredientes

Cebola 1 unidade
Alho 3 dentes
Cenouras 2
Azeite 3 colheres de sopa
Louro 1 folha
Tomates Maduros 4
Lulas em argolas 300 g
Pimentão-doce 1 colher de chá
Mistura de mariscos a gosto 500 g
Polvo cozido 400 g
Feijão branco cozido 600 g
Picante a gosto - q.b.
Amêijoas limpas 300 g
Sal 1 colher de café
Coentros picados - q.b.

Preparação

Descasque a cebola, os alhos e as cenouras, pique a cebola e os alhos e deite para um tacho. Adicione o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

Junte depois o tomate previamente limpo e picado, bem como as cenouras cortadas em rodelas, misture e deixe cozinhar durante cinco minutos.

Acrescente agora as lulas e junte o pimentão-doce, mexa, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante dez minutos. Acrescente a mistura de mariscos, o polvo cortado em pedaços pequenos e o feijão, misture e deixe cozinhar.

Por fim, tempere com um pouco de picante, junte as amêijoas, tape e deixe cozinhar até estas abrirem. Rectifique o sal, polvilhe com coentros picados e sirva.

Dicas

Mistura de mariscos congelada - O método de congelação do peixe em alto mar permite manter todas as características organoléticas e nutricionais do peixe fresco. O seu consumo tem o benefício adicional de que o rápido processo de congelação põe fim à actividade microbiológica, tornando assim este produto seguro sob ponto de vista da segurança alimentar. Interesse nutricional: Rica em selénio, zinco e fibras.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.