Já teve vontade de experimentar uma alimentação vegan, mas não sabe por onde começar? Identifica-se com o estilo de vida vegan, no entanto tem receio de avançar? Já é vegetariano, mas procura novas receitas e um plano que o ajude e acompanhe no dia a dia?

No seu mais recente livro, Filipa Range, a auditora financeira que um dia decidiu mudar de vida e criar um negócio em torno do veganismo, responde-nos às perguntas aqui deixadas. Na prática “Desafio Vegan em 15 dias” (edição Influencia), traz-nos um plano para duas semanas com receitas pensadas para os vários momentos do dia: pequeno-almoço, snack da manhã, almoço, snack da tarde e jantar.

Contas feitas são “75 propostas variadas e pensadas para as necessidades específicas de uma dieta que se preocupa com a saúde e com o planeta”, sublinha a autora.

Para este livro, Filipa conta com duas colaborações especiais: Ana Gomes, autora do blogue “A Melhor Amiga da Barbie”, que colaborou com Filipa Range em cinco receitas para o brunch delicioso; e Sandra Gomes da Silva, nutricionista, autora do site ovegetariano.pt, e coautora dos manuais da Direção-Geral de Saúde sobre alimentação vegetariana.

Quanto a Filipa Range, é licenciada em Gestão de Empresas e pós-graduada em Gestão Hoteleira. Trabalhou durante cinco anos numa multinacional como auditora financeira. Em 2013, fez uma mudança significativa na sua vida ao adotar uma alimentação e um estilo de vida vegan. Ainda nesse ano, descontente com a carreira, despediu-se e criou o seu negócio.

Surgiu assim o projeto “A Cozinha Verde”, com o objetivo de inspirar os portugueses a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis, ecológicos e compassivos. A autora promove workshops de cozinha e dá showcookings e palestras para empresas e particulares.

Em 2018, publicou, na Nascente, o seu primeiro livro, A Cozinha Verde, finalista dos “Gourmand World Cookbook Awards”.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,99 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.