O Jameson Irish Whiskey, produzido pelos Irish Distillers na Midleton Distillery, revela uma nova evolução do seu desenho icónico de garrafas e rótulos em Moçambique, 50 anos após ter sido introduzido pela primeira vez. O visual renovado, realça a proveniência da marca, o método de produção de tripla destilação, e as sugestões de alta qualidade para os consumidores de whiskey, à medida que procura reforçar a sua posição como o líder irlandês de whiskey, em Moçambique.

Criados pela agência Pond Design, em Estocolmo, os desenhos apresentam uma identidade visual arrojada, que tem um apelo notável, e impulsiona ainda mais a diferenciação na dinâmica categoria de whiskey  irlandês. A garrafa de vidro, verde, e o “gargalo” fácil de servir,  permanecem, de acordo com os comentários da pesquisa de mercado, entre barmans e consumidores irlandeses de whiskey.

O actual rótulo é impresso, em papel texturizado e reinterpreta elementos-chave do desenho - mais notavelmente, o brasão da família Jameson - enquanto ainda mantém os recursos mais reconhecidos, para criar uma aparência mais atemporal e coesa. As mensagens na garrafa, foram aperfeiçoadas para enfatizar o método de produção triplo-destilada da Jameson, que produz o seu famoso sabor, suave e a sua proveniência irlandesa. A actualização é sustentada por uma paleta de cores mais vibrante, projectada para se destacar, e inclui uma tampa vermelha mais brilhante.

A icônica garrafa verde Jameson, conhecida hoje mundialmente, foi introduzida pela primeira vez em 1968, quando o engarrafamento foi trazido internamente para a Destilaria Bow Street, quando a era da união do whiskey chegou ao fim. As cores, verde, creme e castanho-avermelhado foram inspiradas nos painéis de vidro colorido nas portas da destilaria histórica, instalada no final do século 19 pelo então Director de Produção, George Jameson, e ainda hoje, pode ser vista na rua Jameson Distillery Bow. Nos últimos 50 anos, a garrafa evoluiu com o tempo, mas elementos-chave como o vidro verde, o brasão da família, e o navio permaneceram no lugar, para inspirar novos consumidores de whiskey, com a história de Jameson.

A garrafa é construída usando tecnologia de rótulo, sensível à pressão (PSL) na fábrica de engarrafamento Fox & Geese da Irish Distillers, em Dublin - um processo novo e mais eficiente que, permite a aplicação de rótulos divididos nas garrafas de vidro e um acabamento da mais alta qualidade. As novas garrafas de whiskey irlandês Jameson, já se encontram disponíveis em Moçambique, desde 1 de junho de 2019, e serão introduzidas junto ao Jameson Caskmates e ao Jameson Black Barrel, durante o resto do ano.

Tendai O'Connor, Embaixador da Jameson, em Moçambique, comentou: “O Jameson Irish Whiskey, é o um dos favoritos de Moçambique, e lidera o renascimento, dentro da categoria que temos visto nos últimos dez anos. Como tal, estamos empenhados em investir na marca, e acreditamos que, a nossa nova embalagem suave, com o mesmo whiskey irlandês triplo destilado no interior, é a combinação perfeita para impulsionar a distinção e relevância dos consumidores de whiskey, em Moçambique. Com 28 anos de crescimento consecutivo, a nossa missão é manter a iniciativa nos principais mercados e acelerar o crescimento, e acreditamos que, a subtil evolução da garrafa, nos ajudará a compartilhar o destemido espírito da Jameson, com ainda mais consumidores em Moçambique, e dar continuidade a história de sucesso, por muitos mais anos.”

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.