Pinta desde a infância mas nunca estudou para aprender a(s) técnica(s). Fazia-o com a sua irmã, como entretém, para passar o tempo. Ainda estudava quando leu um artigo sobre pintura em vidro e, entusiasmada, decidiu experimentar. "Peguei numa garrafa de vidro, comprei uma tinta especial numa loja próxima e criei algo muito simples mas, depois, não gostei do resultado", confessa a artista, uma apaixonada por artes decorativas e atenta ao detalhe.

No entanto, Vita não se sentiu desencorajar, muito pelo contrário. "Decidi continuar a tentar para aperfeiçoar aquilo que tinha feito", revela. Perfecionista, apaixonou-se pela pintura em vidro e procurou sempre aprimorar a sua técnica. "Já faço isto há seis anos e continuo a gostar muito", afiança. "Adoro a ideia de não me limitar apenas a criar algo bonito, uma vez que aquilo que faço também tem muita utilidade", sublinha a artista plástica e empresária de Kiev.

Inspirada pela natureza, uma das suas principais influências, Vita decora bules, canecas, pratos e vários outros utensílios de vidro, que depois vende online para todo o mundo. "Adoro ver motivos do mundo natural nos utensílios de mesa e noutras peças de decoração. São um clássico", considera a artista ucraniana. É na sua página, Vitraaze, no site Etsy que Vita comercializa as suas peças, que pode ficar a conhecer na galeria de imagens que se segue.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.