Tem apenas 21 anos e garante já ter estado em todos os países do mundo. Pertencer a uma família proprietária de uma agência de viagens, em Grass Valley, na Califórnia, nos EUA, permitiu-lhe beneficiar de uma série de vantagens. "Viajar é verdadeiramente a única vida que conheço", admite no seu blogue. "Aprendi a arte de viajar com um orçamento reduzido e economizei para esta missão desde os meus 12 anos", revela.

No início de junho, Lexi Alford publicou nas redes sociais a imagem que comprova ser uma das cerca de 150 pessoas que, até hoje, estiveram em todos os 196 países do mundo, como foi ilustrando. A fotografia mostra a jovem norte-americana com um cartaz onde escrevera "Coreia do Norte, 31 de maio de 2019, país #196". A legenda não podia ser mais clara. "Já viajei oficialmente para todos os países do mundo", anunciava.

No dia em que fez o anúncio, tinha chegado à Coreia do Norte, o último marco da sua missão. Atingindo esta meta aos 21 anos, Lexi Alford, estabeleceu, também, um recorde mundial. É, segundo o Guinness World Records, a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo em pouco mais de três anos. "Parece loucura, mas já houve [até hoje] mais pessoas a viajarem para o espaço", sublinhou já publicamente a norte-americana.

"Estima-se que serão apenas cerca de 150 pessoas que fizeram o mesmo que eu e menos de 10 dessas pessoas são mulheres", explicou. Por mais pressões que a jovem tivesse sofrido para continuar com os estudos em detrimento das viagens, Lexi Alford decidiu, aos 18 anos, ir contra a vontade coletiva e perseguir a sua paixão. Entretanto, está já a escrever um livro e pensa em novas viagens. "Continuo a fazer planos", garante.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.