Como organizar a distribuição de lugares à mesa no Natal

Em famílias mais numerosas, é preciso ter o cuidado de não sentar lado a lado pessoas que possam não se dar bem. Mas existem outras regras a ter em conta

Family eating turkey in Christmas Eve

O Natal é uma festa de família importante em que se reúnem várias gerações. Mas o convívio nem sempre é fácil. Por isso, defina previamente os lugares que cada um ocupará à mesa, dispondo os convidados por afinidades. Faça-o com estilo, colocando em cada lugar um cartão com o nome da pessoa. Siga também as nossas sugestões para que tudo corra pela melhor maneira. Estas são algumas das regras a ter em linha de conta:

- Etiqueta

Recorte o cartão em forma rectangular, mantendo um dos lados pontiagudo. Faça um orifício, por onde passará um fio. Escreva o nome e prenda a etiqueta ao pé do copo ou em torno do guardanapo.

- Glamour

Utilize papel reciclado num tom pastel ou com flores incorporadas. Recorte um quadrado, dobre-o ao meio e escreva o nome da pessoa num dos lados. Coloque sobre o prato ou junto do copo.

- Geométrico

Escolha um papel que seja resistente à água e ao vinho e, usando como modelo uma base para copos, recorte um círculo. Escreva as iniciais da pessoa com uma tinta prateada ou dourada e coloque o cartão sob ou ao lado do copo.

Texto: Manuela Vasconcelos

artigo do parceiro:

Comentários