Portugal: Seguranças salvam criança engasgada com goma em centro comercial

Uma criança de dois anos que se engasgou enquanto comia gomas foi salva por dois seguranças do centro comercial NorteShopping, na quinta-feira, em Matosinhos.

Os homens, que também são bombeiros voluntários nas corporações da Areosa e de Cete, ambas no distrito do Porto, conseguiram reverter o estado de inconsciência em que o menino se encontrava depois de se ter engasgado com uma goma.

A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias.

O menino estava na companhia da mãe, que embrulhava presentes junto à entrada para o hipermercado Continente, no interior do NorteShopping, quando a criança se engasgou com uma goma.

O jornal escreve que o menino ficou com falta de ar e acabou por perder a consciência, caindo no chão. A mãe entrou em pânico.

Foi nessa altura, que dois seguranças que estavam de serviço no centro comercial se aperceberam do que estava a acontecer e iniciaram as manobras de salvamento.

Pouco tempo depois, a criança recuperou os sentidos e voltou a respirar normalmente, não tendo havido a necessidade de ser transferida para nenhuma unidade de saúde local.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários