Quem é Eva Alordiah, a rapper nigeriana que canta com Neyma?

Aos 28 anos, Eva Alordiah é uma das rappers africanas mais conceituadas do momento e participa no single mais recente de Neyma: Gigolô, que liga Moçambique à Nigéria e mistura a marrabenta com o rap. O single sai este domingo, dia 14 de Agosto, e a expectativa é alta. Até lá, fique a saber mais sobre Eva Alordiah, uma jovem com talento, irreverente, decidida e multifacetada.
créditos: Facebook

Se tivermos que definir Eva Alordiah com uma só palavra, optaríamos por artista. A arte de Eva vai para além dos beats e das rimas. Está-lhe nos movimentos (dança) com que acompanha uma música, na visão que a tornaram numa makeup artist e na criatividade que lhe permitem produzir conteúdos únicos e exclusivos que partilha no seu blogue.

Mas Eva não vive só da arte. Com menos de 30 anos, a rapper é CEO e directora criativa da MakeupByOrsela Lagos. Nascida a 13 de Agosto, no estado do Delta, em Abuja, Nigéria, viajou na infância pelo país e fixou-se com a família em Lagos.

Começou a fazer rap com 13 anos e decidiu seguir uma carreira na música com 16. Gravou a primeira música com 20 anos. Depois de terminar o secundário, Eva estava decidida a seguir a sua carreira no mundo da música e entretenimento. Porém, a admissão no curso de Ciências da Computação da Universidade de Bowen fê-la deixar a música em suspenso.

Apesar da universidade, a música para a rapper não ficou de lado como se previa. Durante o tempo da universidade, Eva andou de estúdio em estúdio para aprender o processo de fazer música. Em 2008, gravou "I dey Play" através da Tha Suspect of Capital Hill. A crítica recebeu "I ddey Play" de forma positiva. "I dey Play" passou nas rádios e ajudou a artista a criar o seu nome.

O álbum de estreia de Eva saiu em Janeiro de 2015 com o nome 1960, ano da Independência da Nigéria.

Eva Alordiah é uma jovem rapper vibrante e energética que não se deixa ficar por aí, apesar do sucesso e do feedback positivo.  A rapper é também makeup artist. Em Maio de 2010 fundou a makeup By Orsela, onde é a directora criativa, dona e chief makeup artist. A empresa de Eva oferece diferentes serviços de maquilhagem a uma vasta carteira de clientes relacionados com fotografia, moda, música, cinema e televisão.

Para além de escrever no blogue, a artista escreve para revistas e outros blogues relacionados com moda e música.

Comentários