Cuide das suas sobrancelhas

Os homens da atualidade preocupam-se cada vez mais com a sua aparência. Assim como as mulheres, usam técnicas para obterem um aspeto mais cuidado. Se não tem o hábito de cuidar das suas sobrancelhas, veja estas dicas que o irão ajudar a perceber como o fazer.

Hoje em dia fazer os pelos já não é só coisa de mulher. Os homens estão cada vez mais a perder esse estigma e começam finalmente a cuidar de si mesmos.
Fazer os pelos das sobrancelhas não significa ser menos homem, apenas significa que você gosta de estar apresentável e com um aparência cuidada. Para além disso, a tarefa do homem de cuidar da sua sobrancelha é bem mais simples do que a da mulher. No caso dos homens, o formato da sobrancelha continua bastante natural, apenas retira-se algum excesso de pelos. Perceba então o que tem de saber para ficar com umas sobrancelhas mais arranjadas.

Do que precisa

É muito importante para começar o processo de retirar os pelos que esteja num ambiente limpo e bem iluminado. Precisa de colocar um espelho a uma altura confortável para si e necessitará de bastante paciência, pois não é algo que se faça em 1 minuto. Se acabar por fazer à pressa irá retirar os pelos errados e isso poderá estragar toda a sobrancelha. Por fim, só precisa de uma boa pinça e pode começar.

Saiba como os arrancar

O 1º passo e o mais importante de todos é saber como arrancar os seus pelos. Para que a situação, que já é um pouco dolorosa (para quem não está habituado) não fique ainda mais insuportável, tente puxá-los com a pinça no sentido do crescimento. Não se esqueça de realizar o processo sempre de dentro para fora - se está a pensar que com a gilete irá ser mais fácil, esqueça, porque com a lâmina o pelo irá crescer muito mais rapidamente do que tirar com a pinça.
De seguida, para que o seu rosto fique mais leve, apare-os. Penteie os fios para cima e corte com uma tesoura os pelos mais compridos. Se tiver a famosa monocelha (as duas sobrancelhas juntas) comece por aí e com um pouco de cera se preferir.

O formato

Os homens devem evitar um design específico, basta respeitar o formato natural. Ou seja, não precisa de desenhar a sua sobrancelha, apenas tirar o excesso de pelos à volta para que fique com um look mais agradável. Caso o faça, aí sim acabará com uma sobrancelha mais feminina. Se sentir muita dor a arrancar, experimente tomar um banho quente ou passar um algodão molhado com água morna. Assim os poros irão abrir e tornar o processo menos doloroso.

Assim que estiver pronto ficará com uma visual muito mais arranjado, limpo e nada desleixado.
Não se esqueça que é muito importante estar atento a estas coisas, pois pode influenciar bastante na sua vida social e profissional. Modernize-se e comece a agir contra os seus pelos.

artigo do parceiro:

Comentários