Como a moda pode salvar o planeta

Cada vez mais, as marcas de slow-fashion estão a ganhar terreno no mundo da moda e a provar que o sustentável, também merece o seu lugar de destaque.
créditos: Unsplash

Cada vez mais, a internet tem aberto as portas para facilitar o consumo excessivo de moda e isso reflete-se no aumento de compras que são feitas à distância de um click, mas sabia que isso pode trazer consequências prejudiciais para o meio ambiente? A verdade é que a procura por roupa ou acessórios tem sido cada vez maior e isso faz com que as marcas precisem de responder a estes pedidos, com o aumento de produção e consequentemente a destruição do ambiente. Como forma de colmatar esta "violência", tem surgido marcas que tem como objetivo a preservação e dá prioridade aos modelos exclusivos, sem aquela enorme massa produzida. Fique a conhecer um pouco mais sobre estas e comece a valorizar mais o ambiente e a moda, sempre que for ou fizer compras.

PassionflowerMade - Nascida no Michigan, esta marca tornou-se bastante popular ao juntar plantas às suas jóias. Com o nome de 'Passionflower Made', a marca apresenta jóias maioritariamente para noivas, com um toque 'statement' caracterizado pelas próprias plantas e o melhor é que depois, de as usar, pode plantá-las no jardim e voltar a usá-las novamente nas jóias!

Eco-Age - Esta empresa tem como objetivo ajudar as marcas a introduzirem materiais sustentáveis nas suas peças. Cada vez mais presente nas red carpets, a Eco-Age tem vindo a aliar-se a marcas de luxo, de modo a que as celebridades possam usar estas peças e fazê-las ganhar mais destaque no mundo da moda. A atriz Ema Watson foi uma das pioneiras, ao surgir no Met Gala com um vestido feito inteiramente de garrafas de plástico.

Fast-Fashion - Mesmo as grandes marcas de fast-fashion, tem vindo a preocupar-se mais com o meio ambiente e criado algumas coleções onde a moda sustentável, está bastante presente. Destas ressaltam a H&M, com a coleção 'Conscious Exclusive', feita com materiais de polyester reciclado e a Zara, com a 'Join Life', feita com algodão orgânico, lã reciclada e lyocell, um produto natural que é obtido através da madeira.

Como a moda pode salvar o planeta
créditos: Zara - Join Life

Green Boots - Esta marca de calçado 100% português, é a escolha ideal para quem pretende ser mais sustentável e assim ajudar a contribuir para a preservação do meio ambiente. Feitas de pneus reciclados, cortiça, produtos biodegradáveis e naturais, a marca prima pela produção manual, sendo que cada par de botas demora entre duas horas a três horas até estar concluído. Além do mercado português, a marca está presente na Lituânia, Alemanha, Itália, Rússia, Inglaterra, Canadá, França e Áustria.

artigo do parceiro:

Comentários