Uma rapidinha é muito bom, sem dúvida, mas nem sempre é o pretendido. Na senda, mesmo que não seja uma rapidinha, os homens e as mulheres costumam ter 'timmings' diferentes portanto, nada como saber alguns truques para retardar o momento.

Respirar

O ambiente está tenso (em bom, claro) e a excitação ao rubro por isso, é normal que a respiração esteja mais ofegante. Respirar fundo e calmamente quando sentir que o estado de excitação está no auge, é um bom exercício para refrear os ânimos e a ansiedade.

Preliminares

Não é à toa que se fala tanto deles! Quanto mais se excitar uma mulher antes da penetração menos tempo vai ser preciso depois.

Pensar noutra coisa

Se pensar em coisas menos atrativas, tipo limpar a casa, é meio caminho andado para acalmar a tensão sexual.

Trocar de posições

Cada vez que trocam é como se fizessem uma pausa. Podem igualmente escolher posições mais complexas e intercalar com as mais simples.

Posições controladas por ele

É mais fácil retardar uma ejaculação numa posição em que o homem tenha o controle. No caso da mulher por cima, por exemplo, será sempre mais difícil ao homem controlar a sua excitação.

Penetração

Quando a mesma é profunda, tende a ser bem mais prazerosa e estimulante, o que faz com que o orgasmo chegue mais depressa. Assim sendo, antes de optar pela mesma, desfrutem de outras várias posições cujo nível de penetração não seja tão intenso. Não obstante, movimentos mais calmos também ajudam a manter a calma.

Hábitos saudáveis

Ah pois é! A prática de exercício físico, uma alimentação equilibrada e a não ingestão de álcool e tabaco ajudam na performance sexual portanto, adote um modo de vida saudável.

Sex toys

Existem lubrificantes, géis e outros que retardam a ejaculação por isso, use-os a favor. Para além de tornarem o sexo bem mais apelativo, vão por certo ajudar a deter o orgasmo.

Masturbação

É ideal para treinar e o bom é que o pode fazer sempre que quiser! No caso dos homens, dá para ficar a saber qual o ponto de equilíbrio entre ter excitação suficiente para manter uma ereção e qual o ponto que não pode passar senão ejacula e, no caso das mulheres, também é excelente porque ficam a saber qual é o seu 'ponto fraco' e como o podem retardar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.