1. Aposte em acessórios com cor

A forma mais fácil de mudar aquelas divisões da casa onde passa mais tempo, e das quais se cansa mais rapidamente, é apostar em acessórios coloridos e ir variando consoante o seu mood. Um vaso, um cadeirão ou uma jarra numa cor da sua preferência são bons exemplos de objetos decorativos que fazem toda a diferença. Se preferir, pode ainda pintar uma peça de mobiliário antiga.

2. Organize as suas estantes e prateleiras

Pode parecer algo irrelevante mas pensar cuidadosamente na arrumação das suas estantes pode fazer toda a diferença. O ideal é não encher as prateleiras por completo e misturar alguns dos itens que mais gosta. Por exemplo, junte alguns dos seus livros preferidos com plantas e peças de arte.

3. Transforme a sua casa de banho num spa

Porque não transformar a casa de banho num local onde pode relaxar e descontrair dos problemas do dia a dia? Uma boa dica passa por inspirar-se na casa de banho do seu spa preferido e incorporar algumas dessas ideias em sua casa.

4.  Opte por uma boa iluminação

Mudar o estilo da sua sala nem sempre implica ter que mudar toda a decoração: criar pontos de luz é uma boa solução. Por exemplo iluminar as estantes da sua sala ou comprar um candeeiro novo é capaz de criar o mesmo efeito sem gastar muito dinheiro.

5. Incorpore apontamentos rústicos

Trocar as portas do seu roupeiro ou da sua despensa pelas de um celeiro antigo é uma boa forma incorporar o rústico na decoração do seu lar. Esta é uma forma fácil de dar um novo look a uma divisão da casa.

6. Troque de almofadas

A sala é uma das divisões da casa onde as famílias passam mais tempo. Se quer dar um novo look à sua uma boa opção passa por ir trocando as fronhas das almofadas que usa no sofá consoante a estação do ano.

7. Mude o chão

Apesar de não ser algo barato, Drew e Jonathan referem que este tipo de remodelação é sempre um bom investimento para qualquer família. Se optar por renovar o soalho opte por algo neutro e que se adeque com a divisão independentemente do estilo decorativo.

8. Compre flores frescas

Pode parecer algo ridículo, mas a verdade é que colocar uma jarra com um ramo de rosas (ou outra flor da sua preferência) vai dar outro toque à sua mesinha de cabeceira, casa de banho ou à mesa da sala de jantar.

9. Aproveite bem o espaço

Se precisa de ter um lugar de trabalho na sua casa mas não tem uma divisão a mais disponível opte por reaproveitar melhor o espaço. Coloque uma mesa naquele canto esquecido ou uma máquina de treino no seu quarto.

10. Pinte uma parede

Pintar uma das paredes da sala, colocar um papel divertido no quarto dos seus filhos ou transformar uma parede da sua cozinha num quadro de ardósia é uma boa forma de conferir personalidade ao espaço.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.