Fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser bem ponderada. Para além do desenho, é necessário escolher o sítio que se pretende tatuar, o que nem sempre é tarefa fácil, especialmente para os mais medricas. Se é daquelas pessoas que não consegue suportar bem a dor, aqui ficam as 10 partes do corpo mais desconfortáveis para fazer uma tatuagem.

Cabeça: Esta é uma zona bastante dolorosa e que tem o inconveniente de se ouvir todo o processo de forma mais intensa. “Já me disseram que o barulho é pior do que a sensação”, revelou Eschenbach ao site Mashable.com.

Face: Esta é uma das zonas do corpo que o artista não aconselha tatuar.

Mão: “Foi engraçado quando [as tatuagens nas mãos] começaram a estar na moda, uma vez que essa zona não faz com que as tatuagens fiquem particularmente bem e bonitas”. Por mais incrível que pareça a palma da mão é um dos sítios a evitar se não tem grande tolerância à dor.

Esterno: Dói e não é pouco. “Fazer uma tatuagem nesta zona é o mesmo que estar a ‘abrir o peito com uma faca a escaldar’ ”, contou o tatuador sobre a experiencia de um cliente.

Cotovelo: Esta é uma zona um bocado imprevisível e que depende muito da sensibilidade cliente. Há quem lhe doa muito, há quem nem sinta praticamente dor nenhuma.

Zona do tórax e estômago: Esta é uma das zonas mais dolorosas para fazer uma tatuagem, uma vez que a dor nunca diminui, principalmente na zona do tórax e costelas.

Nádegas: Apesar de ser uma zona do corpo mais discreta, o sítio acaba por não ser o mais confortável.

Parte interna da coxa e joelho: Andy revela que esta zona causa alguma dor, mas que a parte que mais incomoda os clientes não é essa. “Muita gente não está habituada a ter alguém a tocar-lhes naquela parte do corpo”.

Tornozelo: Para quem só tatuou esta parte do corpo, é provável que afirme que é uma zona bastante dolorosa para fazer uma tatuagem. Mas para quem já tem tatuagens em vários sítios, a opinião é bastante diferente.

Pé: Apesar de ser dolorosa, o tatuador revela que este “nem é dos sítios piores“.